segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tay

Desde pequena tenho alergia a determinados tipos de alimentos, produtos como desinfetante, detergentes, sabão em pó, certos sabonetes muito perfumados, também a algumas frutas e outras tantas coisas, como corante amarelo e vermelho.
Então, fiz tratamento para diminuir esse tal probleminha, porém com o uso de corticóides passei de uma criança (aos 6 anos) normal à criança gordinha...
Deste tempo em diante me lembro de mim bem gorducha, o que na escola não me trazia maiores problemas, porém perto dos meus 15 anos resolvi que não queria mais estar "fofa". Com meu primeiro tratamento para emagrecer, com acumpuntura e controle alimentar fui aos 56 kg... E aí fiquei por um tempão, até que aos meus 17 anos, eu estava pesando uns 64 kg (para minha altura de 1,70cm que sempre registrei em academias e onde quer que me medisse, porém hoje minha altura está em 1,66... rsrsrs... O que aconteceu com os outros centímetros??? Sinceramente não sei, e só mais tarde irei saber!!!) quando resolvi por "modismo" entrar na onda das meninas que como eu estavam um pouquinho acima do peso e faziam uso de fórmulas... Meu erro foi este, mas...
Após iniciar com medicamentos para emagrecer por conta própria, não parei mais de engordar, já que para 10 kg emagrecidos engordei 20 kg...
Quando casei, não estava mais tão gorda, havia conseguido baixar para 76 kg, mas depois do nascimento do meu primeiro e segundo filhos engordei bastante...
Nesse tempo todo, não me senti verdadeiramente sofrendo pelo peso, mais pela alergia que ora vinha e ora desaparecia, mas depois do meu primeiro menino a tal voltou com tudo... E o uso da cortisona, deixado de lado por muito tempo voltou a se fazer presente...
Segundo uma endócrino, das tantas nutris e afins que consultei, esse foi um dos motivos que colaboraram enormemente para meu peso excessivo.
Realmente cansei de dietas, e mais dietas, de consultas, restrições...
O que comecei a fazer foi acompanhar um grupo na internet, e depois conheci uma comunidade de uma psicóloga que ficou amiga, e cá estou...
Com meu próprio blog para registrar meus progressos e colaborar com as demais pessoas que quiserem fazer parte do meu "otimismo"...
http://pensandomagroonline.blogspot.com

O QUE VALEU:

Agora estou novamente entrando nos eixos, voltando ao emagrecimento de pouco tempo atrás, mas o que de mais válido encontrei foi a possibilidade de dividir com mais pessoas o mesmo objetivo, através do apoio, do incentivo... E que, com o passar do tempo só me agregou maior conhecimento, dos outros e principalmente de mim mesma...
Sou alto-astral e não me deixo abater por muito tempo com os momentos "não bons" que a vida nos apresenta... Sou positivista, creio em uma Força Superior que nos ajuda, nos ilumina e direciona quando queremos realmente ser melhores... Meu emagrecimento não é "aquela história" de sucesso ainda, nem espero que seja visto de tal forma, mas como uma razão para que outras tantas se apóiem e possam também ser mais felizes... O que importa mesmo pra mim é ter saúde e ser feliz, independente de magra ou gordinha!!!

2 comentários:

  1. Dani, querida!!! Sinceramente, mesmo sabendo que podeiras postar algo sobre mim, não achei que seria tão bom ler um pouco a meu próprio respeito em algum lugar... e principalmente ver registrado o que já conquistei por mim mesma e a intenção do que ainda está por vir!!!
    Valeu querida!!Uma excelente semana pra todos!!!

    http://pensandomagroonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que depoimento linduuuu Tay, quem dera todas nós tivessemos essa mesma força pra ir a luta. Parabéns!

    ResponderEliminar

Photobucket