domingo, 16 de agosto de 2009

Quilinhos a mais...

Olá família,


Bom, antes de começar a falar da história da Ana Rita, quero dizer-vos umas coisinhas.

A primeira, quero agradecer a adesão de todos nesta comunidade, em poucos dias já somos 14, mas vamos aumentar a lista de membros que está aqui na coluna de perfil do blog?
Tenho umas actividades em mente, mas é necessário fazer esta família crescer. Incentivem os vossos amigos a participar.

Na comunidade, também estão a participar pessoas sem pronblemas, que querem apenas prestar apoio. Inscrevam-se.

Tenho vindo a fazer umas mudanças aqui no blog. Uma delas, é a sondagem no ínicio da coluna de perfil. Votem por favor.

Coloquei também uma área de campanhas. E o primeiro que fiz é de apelo aos animais, para não os abamdonar.

E logo abaixo tem um link com o nome «assine o livro de visitas» cliquem e deixem as vossas mensagens.

Lembrem-se de que todos os problemas são válidos.

Vamos então conhecer a Ana Rita, tem 21 anos reside em Faro e é estudante. Ela contou-me a sua história e aqui vai:

Olá, o meu nome é Rita e tenho 21 anos. Os meus problemas com o peso começaram bem cedo, desde que me conheço como gente. Quando era pequena era na casa da minha avó que ficava a maior parte do dia e já se sabe que normalmente as avós têm a mania de nos empanturrar. Toda a comidinha dela aliada à genética familiar fez com que eu fosse bastante gordinha desde muito nova. Já se sabe como as crianças conseguem ser crueis e eu sofri do tal buling que só agora se fala. Era chamada de gorda vezes e vezes sem conta, os rapazes não se aproximavam, e uma certa vez até me cuspiram NA CARA simplesmente porque eu não me enquadrava no esteriotipo de beleza. Todos estes momentos foram marcando a minha personalidade e tornei-me muito pouco à vontade com o meu corpo, com a auto-estima em baixo. Quando chegou a altura dos namoricos claro que eu era vista como a amiga gorda sem qualquer interesse. Tinha cerca de 14 anos quando a situação mudou. Nessa altura as modificações corporais deram-se. Fiquei mais alta e com formas de mulher. Num verão consegui sentir-me bem com o meu corpo, tinha emagrecido. Apartir daí os rapazes já ohavam para mim, até aqueles que antes me tinha cuspido e chamado nomes já não me reconheciam. É impressionante como o exterior importanta tanto. O meu interior continuou o mesmo mas bastou emagrecer para todos darem por mim... E eu perguntava-me será um sentimento verdadeiro?Infelizmente voltei a engordar e cheguei a um peso um pouco alarmante. A minha roupa simplesmente não me servia e começei a andar na rua de cabeça baixa por me sentir inferior aos outros. Tinha de mudar novamente a situação, tinha de voltar a emagrecer! Segui numa dieta o verão passado onde perdi cerca de 10 kg. Voltei a sentir-me bem comigo mesma! Foi um esforço muito grande é verdade... Costumo compara-lo com a tentativa de abdicar de outro vicio qualquer como o tabaco, a verdade é que eu era viciada em fritos, tudo o que tivesse gordura e deixar esses habitos custou e muito mas VALEU A PENA! Neste momento tenho 55 kg com 1.56. Ainda há quem me diga para emagrecer mas.... Eu sinto-me bem assim, porquê mudar pelos outros? Gostem de mim como eu sou! Não mudo por vocês! O importante é mesmo isso - sentirmo-nos bem connosco próprios e não ceder a pressões para ser bonita para os outros! Sentes-te bem? Optimo é um passo dado em direcção ao sucesso! Acredito que uma pessoa que se sinta bem na sua pele seja magrissima ou gordinha consegue sucesso muito mais facilmente na sua vida porque uma boa auto-estima é algo verdadeiramente importante! Por isso, tentes de gostar de voces mesmas, têm defeitos? Isso sei eu! Não existe ninguem perfeito à face da Terra! Lidem com isso assumam-se na vossa pele! E o mais importante de tudo SEJAM FELIZES

8 comentários:

  1. Como eu tenho orgulho em ser tua amiga, Ritinha! Mesmo que ainda não nos tenhamos visto pessoalmente considero-te como tal.

    Beijinho e auto-estima lá em cima! És linda!

    ResponderEliminar
  2. Querida Rita,
    Nunca devemos mudar o que quer que seja pelos outros...
    As vezes que tentei emagrecer ...pelos outros...era um caminho de fácil retorno pois não estava a fazer POR MIM.
    E é POR NÓS que devemos fazer tudo, mas tudo, para mudar o que nos entristece. Não devemos desistir de nada na nossa vida, devemos lutar por sermos felizes e devemos sim, sentirmo-nos bem na nossa pele!
    O peso actual de 55 kgs não me parece que seja qualquer motivo para emagreceres.Ainda mais sentes-te bem assim.
    E tu, é que interessa, como dizes e bem!
    A perfeição não existe...e se existesse, cá para nós, olha que seríamos todos um bando de chatos, sem piada nenhuma! Viva a imperfeição! Pois a imperfeição ajuda-nos a viver, a ter sonhos, a fazer mudanças, não é?
    Parabéns! Gostei de te ver!
    Bijos de carinho e muita luz!

    ResponderEliminar
  3. Nossa, como gostei desta história!!!Uma reviravolta de atitude... É isso aí, os outros que procuram nas pessoas apenas um "produto do modismo" que fiquem com suas visões distorcidas de personalidade e beleza!!! O que realmente importa é a pessoa sentir-se bem, e não mudar pelos outros... A saúde sim é importante,mas não é por sermos gordinhas que devemos baixar a cabeça e nos sentirmos inferiorizadas, isso não deveria existir!!!Apesar do sobrepeso há sim muita mulher feminina, sensível, carinhosa, inteligente, que muitos teriam a honra de conhecer... pena que a maioria das pessoas ainda continua "cega e surda"...
    Amores, como digo sempre... magrinha ou gordinha... importa é buscar a felicidade!!! Conheço muita mulher gordinha alegre, alto-astral e outras tantas magrinhas tristonhas e sem sal, e todas lindas no exterior!!!

    Beijos!

    http://pensandomagroonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentarios! Ainda bem que gostaram da minha historia e espero que sirva de ajuda para muita gente com falta de auto-estima!

    ResponderEliminar
  5. A Ritinha já tinha contado essa historia no blog e eu tenho muito orgulho nela, A minha amiga dos Blog's :)

    ResponderEliminar
  6. Minha querida não recebes-te o meu e-mail?

    ResponderEliminar
  7. concordo ctg rita... nunka devemos mudar por os outros...se tiver k existir uma mudança k seja pk n nos sentimos bem konosco proprios....
    eu sinto-me bem km o korpo k tenho... ok se pudexe mudava uma ou outra coisa mas dep tb penxo p k???, so p k os outros gostem mais d mim???... eu sinto-me bem km sou....kd tiver k mudar k seja por mim =)
    bjs conterranea =D

    ResponderEliminar

Photobucket