quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gordinha? Nunca mais... ex gordinha


Bom dia família,
Hoje apresento-vos mais uma dos nossos membros. A dona deste sorriso lindo, chama-se Karen, tem 34 anos, vem de Porto Alegre no Brasil, mas vive em Lisboa à 9 anos, casada e com um filho. A Karen contou a sua história, e aqui vai:
Sempre tive problema com a balança desde pequena, nunca fui magra, mas
sempre lutei contra a balança.
Quando engravidei do meu filho, tive uma gravidez de alto risco,
pré-eclampsia, e 2 dias após o parto uma pneumonia e uma infeccao
respiratória, fiquei 14 dias longe do meu filho que mal conhecia, e
internada na CTI.
Após meses continuei lutando para emagrecer, com contínuos fracassos.
Até que neste ano, levei um susto quando tirei fotos minhas. Detestei o
que vi, e Decidi realmente mudar pelo meu filho.

Cada dia se tornava pior, ele corria e eu mal conseguia acompanhá-lo. Ao
tentar me levantar do chão mal conseguia, era 20x pior que um idoso para
levantar-me. Tinha pressão alta e muita dor ciática que ficava dias
deitada sem poder me mexer pois não suportava a dor.

Foi quando navegando pela Internet vi inúmeros casos de emagrecimento ,
mas um me chamou mais atenção, foi o caso da Caroline Schneider, do blog
da Operacao metamorfose.

Me inspirei nela e resolvi começar o processo de emagrecimento. No
inicio tomei remédio para emagrecer, mas como tinha pressão alta, passei
mal depois de 14 dias e larguei. Comecei a tomar o batido apenas da
Herbalife no qual eu substituía refeições e principalmente o jantar.
Passei fome no inicio, ia dormir com o estômago doendo, mas a minha
força de vontade sempre foi maior. Larguei a televisão da minha vida, e
me dediquei a leitura. Li inúmeros livros de auto-ajuda que me abriram
os olhos para tudo. Comecei a mudar o modo que via a vida, parei de
reclamar das pessoas, parei de reclamar da vida, acreditei sempre e
visualizei a cada dia uma vida saudável e feliz.
Comecei pensando que eu tinha 102 kg, e foi em Julho que percebi depois
de vários kgs eliminados que a minha balança estava errada, se fosse
noutra ocasião tinha jogado tudo por alto. Mas não descobri daí que no
inicio estava com 116 kg, o meu maior peso ou quase igual, quando eu
estava grávida de 9 meses e com obesidade grau II.

Emagreci com apoio de pessoas "virtuais", amizades virtuais, no qual tem
toda importância e gratidão por todo meu sucesso .
Encontrei forças e determinação que nem eu sabia que existiam em mim, e
cada dia meus pensamentos sempre eram cada vez mais positivos e que isso
ajudava-me a lutar contra a obesidade.
Sofri muito com a discriminação principalmente a procura de emprego.
Hoje em dia estou a procura de emprego e tenho "trauma" em pensar que
muitas pessoas são postas de lado não pela sua capacidade e experiência
mas sim pelo seu aspecto exterior.
Acordei para a vida, e a vida sorriu para mim a cada dia ficava cada vez
mais claro os meus objetivos, pedia, acreditava e recebia e o universo
conspira até hoje a meu favor.... hoje em todos os aspectos da minha
vida mudaram e para melhor.
Aprendi a me valorizar.

Eu estou em vias de ficar cada vez mais satisfeita com meu corpo....é
tão bom saber que todo meu processo me dá todos os dias cada vez mais
provas de que vale mesmo a pena, é fantástico o poder me mexer de um
lado pro outro, andar de saltos muitoooo altos durante um dia inteiro e
me sentir como uma pluma.
Adoro quando alguém não me vê a algum tempo e se espanta com a minha
mudança, é todo um esforço reconhecido e que lutar vale muito a pena.

Estou muito contente por saber que algumas pessoas que me visitam, tiram
algum proveito daquilo que tento passar da minha experiência.

Decidi que queria esse tipo de vida para mim, embarquei no blogue e com
ajuda do mundo virtual emagreço e sou feliz.
É reconfortante o carinho que recebo, saber que o que sei e o que
aprendo todos os dias, possa ajudar ou dar apoio para alguma pessoa.
Adoro saber que o meu sucesso serve de inspiração, e que me faz a cada
dia estar mais próxima da minha vitória pessoal.


Fico muito entusiasmada só de imaginar, quando atingir por completo
todos meus objetivos. É uma sensação tão boa sentir-me amada, eu gostar
mais de mim a cada dia que passa....o bem estar é essencial para nossa
vida ser completa.


Aprendi a ter disciplina...
Aprendi comer em 3 em 3horas...
Aprendi comer extremamente devagar...
Aprendi a tomar muita água...
Aprendi a não beber nada durante as refeições...
Aprendi a dar valor a fruta, o valor de um nutriente, o prazer de um
alimento novo...
Aprendi a comer essencialmente aquilo q meu corpo necessita...
Aprendi a ter auto-controle...
Entendi e aprendi que o estágio da zanga e da raiva, posso controlar
tendo automaticamente pensamentos positivos... não passando ao estágio
de desconforto , culpa e depressão e me enterrando e abraçando a
compulsão alimentar...
Aprendi a manter um equilibrio...
Aprendi a Lei da compensação...
Aprendi o que é uma refeição equilibrada...hoje em dia é raro deixar de
comer a fruta na hora do almoço...
Entendi que sempre inventava desculpas para comer...uma delas era dizer
q comia porque meu marido comia.
Aprendi a ter vergonha na cara...
Aprendi a ser feliz !!!
Aprendi a diferença óbvia de me nutrir e de me "entupir" :)
Aprendi a ver as qualidades nas pessoas invés de ficar reclamando
delas...
Aprendi o valor de uma vida saudável !!!
Aprendi, entendi e compreendi q todos as minhas tentativas anteriores
foram frustradas por culpa somente minha porque voltava a comer por
compulsão...e hoje tenho a certeza que exercícios físicos são a chave
essencial para qualquer emagrecimento ou manutenção.
Aprendi muitos valores....hoje dou importância a pequenas coisas q antes
passavam desapercebidas...a agradecer e reconhecer ....

Entendi e aprendi que pensamentos positivos atraem coisas,
circunstâncias, pessoas positivas e que para que meus desejos se
realizem preciso acreditar, e permitir que eles aconteçam....e que o
universo conspira sempre a nosso favor , e que pensamentos tornam-se
realidade, somos nós o criador da nossa realidade ..e que nada é
impossivel para quem acredita.

Hoje estou a 14,5 kg da minha meta final e a 6 kg de um peso normal e
saudável, sinto-me feliz e tento passar a todas as pessoas que sofrem de
obesidade que tudo é possível e que basta acreditar.

Meu próximo passo é arrumar um emprego e me sentir realizada
profissionalmente ;)
Mas o segredo é ser feliz sempre , e acreditar nos nossos sonhos.
Nada é impossível para quem acredita.

3 comentários:

  1. Olha como fizeste o link para aquelas imagens ali ao lado? o simbolo do blog

    ResponderEliminar
  2. Oi amada, só tenho 1 filho :):):) comecei todo processo porque sempre quis ter outro :) uma beijoka lindona

    ResponderEliminar
  3. Mais um belíssimo exemplo que tenho o maior prazer em conhecer ainda que há pouco tempo!
    A Karen é uma pessoa duma forma incrível e adorei ler!!
    Bjs de carinho e "vamu que vamu"

    ResponderEliminar

Photobucket